terça-feira, 6 de abril de 2010

NO SÁBADO TEREMOS TORNEIO DE ATLETISMO EM MARINGÁ

Estamos preparando uma grande caravana para o Festival Paranaense de Atletismo em Maringá, organizado pela professora Maria na pista de Atletismo da UEM.
Levaremos Tamboara, Nova Aliança do Ivaí, Alto Paraná entre outros avulsos como escolas e colégios de PAranavaí, como o Intentus.

Nessa quarta posto aqui mais novidades pois ainda temos algumas pendências para poder divulgar...
Como tem muita coisa pro fim de semana, ainda estamos definindo os Torneios de Xadrez e de Voleibol... Devem acontecer mas como são todos de nossas equipes mesmo, não dependendo de outros fora da Athenas, podemos alterar as datas... mas eu divulgo aqui antes...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

PÁSCOA NO INTENTUS - O GABRIEL NO SEU PRIMEIRO MUSICAL...RSRSRS

ASSUNTO PRA PESSOAS DESINFORMADAS NO FERIADO! FILOSOFE À VONTADE!!

MISTÉRIOS AINDA SEM SOLUÇÃO DOS DESENHOS ANIMADOS!!
Como Piu-Piu consegue manter o equilíbrio em seu balanço, com uma cabeça tão grande?
Se Popeye e Olivia são solteiros e nunca tiveram relações sexuais… de onde, saiu Gugu e por que se parece tanto com ambos?
Por que o Coyote, se tem dinheiro para comprar milhares de porcarias ACME para pegar o Papaléguas, não compra um frango assado com batatas fritas e uma Coca?
Por que Superman, Batman e todos da Liga da Justiça usam as cuecas por cima das calças?
Conhecendo o efeito da espinafre de Popeye… pergunta-se: é realmente espinafre? Não seria maconha com cocaína?
Que tipo de substância psicotrópica tomam os Sete Anões, para que depois de 20 horas de
trabalho, saiam da mina cantando, dançando e felizes da vida?
Não acham que a Pantera Cor de Rosa foi a primeira expressão da cultura gay que se transmitiu massivamente?. A Pantera Cor de Rosa.. era ele ou ela? Havia feito a operação ou não? Por que sempre andava nu e não se via nada?
Por que a Chapeuzinho Vermelho teve que pedir tantas pistas para dar-se conta de que sua avó era na realidade o Lobo Mau? Sería míope ou com atraso mental?
Por que todos os personagens de Disney usam luvas brancas e só têm quatro dedos? É por acaso uma mensagem subliminar que confirma a vida extraterrestre?
Como pode o avô de Heidi manter um chalé nos Alpes Suiços, com a pensão que ganha como aposentado?
Por que o Incrível Hulk rasga toda a sua roupa exceto as calças? São de elásticos? Ou é porque tem o pênis pequeno?
O que está faltando ao Conselho Tutelar para prender os pais da Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali, etc? Eles têm 7 anos e não freqüentam nenhuma escola.
E por fim… Por que os Flintstones celebram o Natal se eles viveram antes de Cristo?

QUER SABER O QUE PENSO AGORA SOBRE OS RINS?!?

“A jornada da vida não é para se chegar ao túmulo em segurança em um corpo bem preservado, sarado, mas sim para se escorregar para dentro meio de lado, totalmente gasto, berrando: ‘Puta merda! Que viagem!’.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

COLÉGIO CAETANO DE NAI COMEMORA A PÁSCOA COM UM CAMPEONATO DE PIPAS... ARRASOU...

No começo de 2010 eu decidi: Já que fiquei em Nova Aliança do Ivaí, faria um trabalho diferenciado...
Comecei resgatando algumas idéias que não praticava a anos... Por exemplo a 3a edição do nosso Campeonato de Pipas. Organizamos para comemorar a chegada da Páscoa nessa quinta feira... Apesar de alguns problemas de saúde, pude ir até o Colégio e fizemos uma grande festa com toda a comunidade. Tivemos a presença de professoras, pais, membros da comunidade e foi acima de tudo muito bonito, além de divertido...
Agradecimentos à Meire e a toda a equipe do Colégio que compraram esse idéia junto conosco...
Foi legal e o calouro da secretaria, rsrsrsrs o Fábio, mal chegou ja ralou hoje amarrando rabiola e ajudando a empinar pipas...ahaaha
Enfim, a garotada se divertiu  e no fim ainda fizemos uma premiação simbólica para os mais aplicados, rsrsrsrs... se bem que pra ser justo hoje todo mundo mereceu prêmio...

O ATLETISMO DE ALTO PARANÁ COMEÇA A RENDER FRUTOS!

O Atletismo de Alto Paraná vem colhendo muitos resultados positivos. Desde sua implantação em meados de março, a professora Thais Ravazi vem atendendo em torno de 60 crianças e jovens por aula! E os jovens talentos começam a surgir!
Na semana passada, já como resultado desse trabalho, a professora participou do Torneio Paranaense de Atletismo Menores em Maringá, com o atleta
Thiago Silva de Oliveira que conquistou o 2º lugar no 5000m no torneio (27/03/2010).
A prefeitura de Alto Paraná vem investindo forte no esporte social e no esporte rendimento com o Atletismo, o Xadrez, futsal, futebol, Handebol, capoeira e em atividades para toda a comunidade, através do Dpto de Esportes, hoje comandado pelo professor Belini e pelo seu auxiiar Adriano Riato.
A Athenas é parceira desse projeto coordenando os profissionais do Dpto e buscando mais qualidade a cada dia nas atividades desenvolvidas.

Professora já merece aumento né!! rsrsrs

FIM DE SEMANA

Faz uma semana que estou com crises de rins!
Anteontem, com dinheiro na mão fui atrás de consulta médica. Ai foi mais ou menos assim:
Se quiser pelo SAS vá pra Sarandi;
Se quiser pagar pelo clínico geral, paga 100,00 e é atendido com o básico.
Se quiser especialista na Santa Casa, paga 230,00;
Se estiver pior vem que a gente interna na emergência;
Se quiser pagar especialista na clínica, paga 130,00 sem desconto;

Acontece que mesmo com o dinheiro na mão eu tive que agendar pra quarta feira da semana que vem a tarde! O problema é que meu rim direito insiste em não concordar em esperar até lá.
Ai ontem, quarta feira, a dor nos rins passou. Como tomei toragesic e buscopan, ja viu né! Até fui dar aula. No meio da tarde, mensurei a pressão da diretora e como tava meio alterada (14x9) pensei: nossa a minha deve estar ótima porque não to sentindo mais os rins: (17x11)...
E hoje, quinta, que to me sentindo mal da pressão, quanto deve estar? E pra qual médico vou?
É exagero meu ou mais alguém percebeu que se eu quiser me tratar de verdade, além de uma injeçãozinha ou uma pilula, tenho que esperar ou ir pra Maringá, mesmo com dinheiro na mão?
Ou fui bater na porta errada?
Alguém ai ta me escutando? alooouuu!!!
Sugestão?
Já me falaram do chá de sucupira mas tava pensando em algo mais permanente, rsrsrs!!
Não se iludam, apesar da tragédia romana descrita, a vida continua... e é meio difícil me derrubar!!!
Agradeço publicamente a compreensão do Paulo Franzini pela minha ausência...

quarta-feira, 31 de março de 2010

ANGÚSTIAS DE UM PROFESSOR ‘2’

No final do ano passado, publiquei texto do professor Milton de Jandaia do Sul e sua ansiedade sobre o destino da Educação!
Segundo o professor, motivado pela repercussão de sua obra, hoje ele repete a empreitada e publica novo texto sobre o tema.
Sou um admirador, ex aluno do professor Milton e digo a vocês que tenho muito orgulho de ter sido aluno de profissionais como esse, professor Alsen Bocchi, professora Zélia Marsson, entre tantos que admiro. Hoje tenho segurança em minhas teses, meus textos e minha vida graças ao suporte da família e da escola de excelente nível que tive, mesmo que, quando adolescente achava tudo pela visão adolescente de ser...
Quisera eu ter muitos colegas de trabalho como esses como o professor Milton e com certeza estaríamos muito bem!
Ainda bem que temos por aqui professores do naipe de Célia Tormena, Cássia furlan, Ademir Nicola, Tânia Amadei, entre outros...
Leia o texto na íntegra AQUI

terça-feira, 30 de março de 2010

XADREZ DE ALTO PARANÁ

Aos poucos Alto Paraná investe no aperfeiçoamento de seu projeto de Xadrez! Com o ingresso do professor Anderson Mariano,  a Athenas busca aperfeiçoar e desenvolver o conhecimento técnico dos atletas e buscar novos talentos nas escolas estaduais e municipais.
Recentemente, o professor Anderson Mariano promoveu o I Torneio Municipal de Xadrez na biblioteca pública municipal, contando com 10 atletas interessados e desse grupo o professor busca ampliar e levar xadrez para um número muito maior de alunos e pessoas de toda a comunidade.
Esse é só o começo!
1º JHONATAN SILVA (foto individual ao lado do tabuleiro mestre);


2º JÚLIO CESAR;

3º PABLO CAMPOS;

4º THIAGO MULZA;

5º PEDRO A. da SILVA;

UPDATE!

O vídeo que faltava daquela palhaçada que o CQC denunciou sobre o desvio de uma TV! Nesse você consegue entender exatamente quem se beneficiou com a sacanagem toda...

sexta-feira, 26 de março de 2010

ADORO ESSES CARAS...

COLÉGIO PAROQUIAL E ATHENAS NA PRÓXIMA FASE DO JOCOPS NO VOLEIBOL DE PRAIA!

Em seu primeiro ano de Projeto de voleibol de praia no Colégio Paroquial, a ATHENAS já conquistou seu espaço em competições oficiais. Nessa semana o professor Michel Fabiano Lucas de Lima conseguiu avançar no Jogos Colegiais Fase Municipal com vários atletas, mesmo tendo pouco tempo de trabalho.
Classificaram-se:
Dupla Masculino B
Igor e Fabrício
Dupla Masculina A
Cleto e Daniel
Dupla Feminina B
Gizele e Beatriz
Feminina A
Thais, Amanda e Camila.
A Athenas agradece ao Colégio Paroquial pela confiança depositada no trabalho dos profissionais envolvidos e parabeniza por essa conquista.

quinta-feira, 25 de março de 2010

ATHENAS E O CODEP

E agora! eu quero divulgar uma informação muito legal mas sem querer puxar a sardinha pra ninguém!
Então vamos lá: Vou tentar ser imparcial e falar aqui sobre o tema como o profissional Joniéliton Peres Bedette, até porque o começo desse papo foi via FESPAR mas o desenrolar será como pessoa física, intimamente ligado à Athenas...rsrsrsrs...

Feita a introdução, digo a você que acompanha o blog que hoje pela manhã demos um passo muito interessante para contribuir com Paranavaí e seu desenvolvimento.
A partir dessa semana estou a frente, junto com os gestores do CODEP, com auxílio direto do Leandro e do Arnaldo, que encamparam a idéia da criação de uma CÂMARA TÉCNICA DO ESPORTE DE PARANAVAÍ no CODEP (Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí).
Ainda essa semana posto mais detalhes mas já antecipo que essa câmara é aberta a todos sem exceção que queiram debater e buscar boas idéias para o esporte da cidade como um todo. Não é um encontro político, nem da Fespar, nem da Athenas ou como queiram generalizar... É um encontro de todas as pessoas que de alguma forma tenham interesse em debater o tema ESPORTE de Paranavaí.
Em minha explanação hoje no CODEP, afirmei que o interesse maior do esporte paranavaiense é atingir um status de relevância dentro da cidade. Que ele não seja lembrado apenas em abordagens de resgate social, ou de motivos eleitoreiros. Sem dúvida essas temáticas são parte do processo mas dentro de um todo, é mais um integrante de uma gama de assuntos que podemos discutir e de relevância para todos os setores da sociedade paranavaiense.
Acho que inicia aqui um momento realmente diferenciado e só depende de nós, interessados pelo esporte da cidade e da região, fazermos com que esse momento seja relevante e produtivo para todos...

Estou feliz! Acho que encontrei uma nova forma de contribuir com minha comunidade, ao invés de apenas criticar... espero que você tenha interesse em participar... em momento oportuno (acredito que até segunda) divulgo local, dia e horário da primeira reunião da câmara técnica. Agora ela é uma realidade.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Abuso sexual - isso é mais comum do que parece!

Quando pessoas comuns como nós falam, parece até um exagero, algo que foge da realidade. Quando pessoas famosas falam, acabam sendo referência para situações grotescas como essa.
A Claudia Gimenez resume aqui, toda minha veemência sobre o tema. Muitas e muitas vezes sou questionado por não gostar que meus filhos fiquem pra vida na casa dos outros, todo dia, com pessoas estranhas que posam de senhores do mundo, doutores e etceteras... Não que nunca saiam mas não deixo que visitas diárias na casa de estranhos seja comum... muito menos largados na rua como se fossem capazes de administrar um adulto ou adolescente que os aborde...

Leia a MATÉRIA CLICANDO AQUI , onde a atriz relata um caso de abuso... mas a frase que reforça minha opinião é essa:

Claudia chama a atenção para os pais que tem filhos pequenos sobre o problema da pedofilia. “Os pais precisam tomar muito cuidado. Nunca devem deixar os filhos frequentar sozinhos a casa de outras pessoas, por mais respeitáveis que pareçam. É tudo muito perigoso e doloroso”.

terça-feira, 23 de março de 2010

QUE PENA! NÃO FOI DESSA VEZ!

O resultado não diminui o quanto temos orgulho em ter o Eduardo em Medelin competindo e representando a gente aqui...
Apenas queríamos que a conquista coroasse o grande sujeito que esse menino se tornou... e ainda vai melhorar...
Pra quem não sabe, hoje a tarde estava na sala da 8a série em Nova Aliança e junto com todos os alunos desejamos pelo msn boa sorte em corrente...
Pena esse ombro bendito ter impedido essa conquista.. Mas ele estava lá... e tem muito pra crescer ainda...

CQC - IMPRESSIONANTE A HISTÓRIA DESSA TV







domingo, 21 de março de 2010

MEU PAI FAZIA HUMOR DESSE JEITO...


Conheça melhor o EDIBAR

FAÇA ISSO QUE ELA FAZ... MANDE O VÍDEO DE 20 SEGUNDOS E GANHE UMA CAMISETA DA ATHENAS!




Sei não mas acho que essa camiseta não vai sair daqui... eheheheheheh

E O PROJETO ATHENAS ATLETISMO NAI RETOMADO!!!

Hoje pela manhã tive a felicidade em retomar as atividades do meu projeto de Atletismo na EEDRCaetano M da Rocha!
Como ainda não entramos em nenhum acordo oficial com a prefeitura (promessas, acordos, inclusive de pagar o que me devem) e como decidi permanecer em Nova Aliança do Ivaí, decidi que meus interesses deveriam estar acima de qualquer acordo com qualquer pessoa que seja. Durante os últimos 13 anos, desenvolvi projetos voluntários na minha escola e não seria agora, porque de repente num ano me pagaram e no outro me prometeram que pagariam que eu deixaria tudo acabar...
Aliás. de tudo que enfrentamos em 2009, nada me afetou tanto quanto ter que ouvir de um distinto cargo de confiança (sabe aqueles cargos que as autoridades eleitas oferecem a deteminados cabos eleitorais ou por alguma situação obscura? entao...)que espertamente tentou diminuir meu trabalho dizendo que os 13 anos de voluntário dos meus projetos na verdade seriam pagos pelo Estado.
No início isso me chateou pois é aquilo... como pode alguém até em cargo de confiança falar coisa dessas né?? Mas ai é que a ficha caiu...
Na verdade, algumas pessoas estão a tantos anos no meio político que acabam esquecendo suas raízes  de educador... Acham que vão ser vitalícios no meio... e na tentativa de vencer uma simples conversa onde não tem nada para oferecer de contrapartida, acabam apelando para ofensas na tentativa desesperada de esconder sua inatividade sua incompetência...
Mas enfim... estamos na área de novo... com um grupo legal... temos crianças de várias faixas etárias e vamos melhorar mais ainda... retomar nosso rítmo e mostrar o que sempre soubemos... que nossa escola tem seu valor!
Muita coisa vai rolar esse ano e nos próximos...e no xadrez que já estou retomando também...
Estou mantendo conversas com a prefeitura e acredito que alguma coisa vai rolar sim...
Temos como objetivo inicial participar de algumas competições como jocops e jojups mas veremos o que mais acontece por ai...

Como diz o ditado né!! Os cães ladram e a caravana passa... ahahahahahah
Sabe o que é mais legal de tudo isso??? Não tenho rabo preso... posso falar e fazer o que quiser... não devo nada pra ninguém... só devo prestar contas pra minha diretora Meire, parceira dos projetos e pra mais ninguém... quem quiser fazer parte do sucesso pode vir junto... quem quiser atrapalhar pode até tentar mas acho que vai se dar mal...

sexta-feira, 19 de março de 2010

TENHAM TODOS UM BOM FIM DE SEMANA!

E vai me dizer que essa música não faz a gente dar um suspirinho que seja e pensar na vida olhando pros lados, pra trás e pra frente... se me entendem...

MAIS UMA CONQUISTA DA ATHENAS - AGORA SOMOS PARCEIROS DA COPA NOROESTE DE HANDEBOL

Se tem algo que é inegável é a qualidade do handebol da nossa região! Sempre lembrando dos nossos amigos e referência de trabalho no handebol, Cianorte, Marialva entre outros, não há como negar que nossa região tem se destacado dia-a-dia.
Graças ao trabalho da Athenas até 2009, São Carlos do Ivaí com a professora Fabiana levou a cidade a um patamar de alto nível nas categorias iniciais e ainda hoje sustenta essa situação.
Alto Paraná vem a cada dia melhorando seu nível técnico e os resultados são fantásticos!
Com muito orgulho, posso dizer que temos um dedinho aqui e ali! Não é pra qualquer um poder dizer que temos um parceiro como Adriano Riato!
Agora, corroborando com essa situação, fomos convidados para integrar a equipe que coordena a Copa Noroeste de Handebol e nossa primeira etapa oficial é nesse sábado!
Coisa recente ainda teremos que conversar e ver como podemos contribuir efetivamente mas garanto a vocês! no que depender da Athenas e da alegria em fazer parte desse processo, o bicho vai pegar...
Veja a programação de amanhã na etapa - Floraí!



quinta-feira, 18 de março de 2010

POSTAGEM DA JOANA AQUI!

Minha gatinha Joana acaba de postar um recadinho mas cometeu um pequeno engano e postou na Athenas...então eu retirei daqui e levei pro blog dela...
Quem quiser ver o post correto, veja aqui!

quarta-feira, 17 de março de 2010

EDUARDO GAUZE DA ATHENAS NO SULAMERICANO DE ATLETISMO DA COLÔMBIA

De Paranavaí temos a Carla no salto em distância e o Mimi como técnico!
As provas estão no começo mas quem quiser acompanhar visite esse site aqui:
Colômbia Atletismo - 2010
Pra quem quiser mais informaçòes sobre a equipe brasileira veja em
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ATLETISMO

Assim que tivermos resultados eu posto por aqui também!

VOLEIBOL DE PRAIA DO PROFESSOR MICHEL SE DESTACA EM NÍVEL NACIONAL!!

O professor Michel Fabiano Lucas de Lima teve mais uma vez merecido destaque no seu projeto de voleibol de praia nesse último fim de semana. Além do projeto de São Jorge do IVaí com voleibol e praia, seus atletas Igor e Vinicius, Nathalia e Leticia da Apavol/fespar destacaram-se no Campeonato de Mandaguari, Classificatório para a etapa do Brasileiro em Santa Catarina e estarão este final de semana de 18 ha 21 de março em São Jose, participando da 2º etapa do campeonato brasileiro sub 21 representando o estado do Parana. O Volei de Praia está numa constante ascendente em Paranavaí e recentemente o professor iniciou um projeto da modalidade quadra e areia no Colégio Paroquial, onde já corre contra o tempo para montar equipes para os Jogos Colegiais e na sequência com briga pelo título no jojups e japs esse ano.