segunda-feira, 24 de maio de 2010

BRINCANDO COM COISA SÉRIA!

Olha... a coisa é tão séria que mesmo sabendo que é uma sátira, esse vídeo passa a mensagem... Então, com o devido respeito à famíliada vítima, acho que essa dupla mandou muito bem!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ALTERAÇÃO NA GRADE DE CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA FARÁ TODA A DIFERENÇA PARA PARANAVAÍ!

Segue transcrição das alterações das Diretrizes Curriculares do MEC em 2010. O texto alterado me foi enviado pela Doutora Rosangela da UEL. Observe os itens "Ambientes de Atuação".

EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO
Carga Horária Mínima: 3200h
Integralização: 4 anos
AMBIENTES DE ATUAÇÃO
O Bacharel em Educação Física atua em clubes; em academias de ginástica; em empresas de artigos esportivos; em clínicas; em hospitais; em hotéis; em parques; nos meios de comunicação. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA
Carga Horária Mínima: 2800h
Integralização: 3 anos
AMBIENTES DE ATUAÇÃO
O Licenciado em Educação Física trabalha como professor em instituições de ensino que oferecem cursos de nível fundamental e médio; em editoras e em órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos para o ensino presencial e a distância. Além disso, atua em espaços de educação não-formal, como clubes, academias de ginástica, clínicas, hospitais, hotéis e parques; em empresas que demandem sua formação específica e em instituições que desenvolvem pesquisas educacionais. Também pode atuar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.

Pra você que faz seu curso na Fafipa ou região!! Percebeu que o Bacharel, nessa interpretação não tem mais sentido???
Comente ai!!
Esse texto foi retirado do: "REFERENCIAIS CURRICULARES NACIONAIS DOS CURSOS DE BACHARELADO E LICENCIATURA - Brasília, Março de 2010".


quinta-feira, 20 de maio de 2010

ATHENAS PROMOVE FUTEBOL FREESTYLE EM NOVA ALIANÇA DO IVAÍ




O C.E.Dr. Caetano M da Rocha teve hoje a visita de um esporte diferente!
O atleta João Paulo, praticante de Futebol FreeStyle, foi até o Colégio para mostrar toda sua habilidade e estimular o surgimento de novos praticantes da modalidade. Pra quem não conhece pelo nome, o esporte é aquele demonstrado pelos craques do futebol: Ronaldinho, Robinho, Messi, Cristiano Ronaldo e outros. Só que ai seus praticantes transformaram isso em modalidade esportiva mesmo e hoje ele é praticado pelo mundo.
Além de uma exibição que deixou todo mundo de queixo caído, ainda tivemos direito a uma oficina da modalidade com os alunos aprendendo pequenos truques para iniciar no esporte.
No Paraná, ao que parece temos poucos praticantes, embora tenhamos o terceiro colocado no mundial RedNull, que aconteceu recentemente na Europa.
O João Paulo é um dos exímios praticantes da modalidade e hoje deu uma palhinha para os alunos... Foi impressionante!
A Athenas está organizando uma visita do João em todos os projetos da empresa e nos próximos dias estarei divulgando por aqui as cidades em que eles fará esse pequeno show!
Hoje posto algumas fotos mas amanhã prometo que coloco o video que fizemos! É que tenho que editar ainda...

Alguns vídeos pra aquecer mandados pelo João!!


terça-feira, 18 de maio de 2010

A COPA SEM VÉU...

África do Sul vai "esconder" mendigos e prostitutas durante a Copa, diz ONG

Associação reclama de violação de direitos constitucionais. Entidade aposta na prostituição clandestina durante os jogo
A menos de um mês do início da Copa do Mundo, a África do Sul retirou das ruas mendigos e prostitutas em uma chamada operação de limpeza, de acordo com entidade de direitos humanos que atua no país. Para o diretor da associação “Campanha de Ação aos Dependentes Químicos”, Warren Whitfield, que presta ajuda a viciados em drogas, as pessoas consideradas “indesejáveis” são levadas para abrigos que são como “campos de concentração”.
“É uma violação dos nossos direitos constitucionais”, afirma Whitfield. “O país comete violações dos Direitos Humanos para se preparar para a Copa do Mundo.”
Em Durban, no sudeste do país, a zona costeira está tranquila, o que não é habitual em outras épocas do ano. De acordo com as ONGs que atuam na cidade, cerca de 400 menores que viviam nas ruas foram levados para um abrigo na periferia. Em Joanesburgo, os cegos imigrantes do Zimbábue e as mulheres com filhos no colo que pediam esmolas não estão mais nos principais cruzamentos de ruas e avenidas.
De acordo com Edna Mamonyane, porta-voz da polícia de Joanesburgo, pedir esmolas nas ruas viola as leis municipais. “Na maioria dos casos, essas mulheres e os deficientes foram levados aos centros sociais”, diz Mamonyane. “Só as prostitutas nos dão mais trabalho.”
A prostituição é proibida na África do Sul, ainda que por razões de saúde pública vários grupos fazem pressão ao governo para legalizar a atividade pelo menos durante a Copa do Mundo.
Mas a forte oposição de associações de defesa da família e da religião a esta proposta levou o governo a adotar uma postura severa de repressão à prostituição. No entanto, organizações não-governamentais acreditam que a repressão não vai impedir a prostituição durante a Copa.
Para o Grupo de Ação para a Educação e Defesa dos Trabalhadores Sexuais (na sigla Sweat, em inglês), com sede na Cidade do Cabo, a expectativa é de que ocorra um aumento da atividade das trabalhadoras do sexo durante o Mundial.
“Isto é um temor porque o país conta com um alto índice de pessoas portadoras do vírus da Aids”, destaca a associação. Cerca de 5,7 milhões de sul-africanos são portadores do vírus da Aids, de acordo com dados do governo. A presença do vírus atinge 45% das prostitutas.
A associação Sweat acredita que as prostitutas vão trabalhar na clandestinidade e aconselha a realização de campanhas de orientação e prevenção para as pessoas que vão pagar por serviços sexuais durante a Copa. A entidade quer ainda distribuir preservativos e lubrificantes nos bares que vão exibir jogos do Mundial.

PROFUNDO ISSO!!

Depois que vc vir o vídeo a primeira vez vestido do preconceito por causa do cabelo do cara, das tatuagens e por ele falar "BRODA" , Assista de novo e veja o que ele fala... e se der... comente aqui o que vc ouviu...

JOGOS COLEGIAIS ADIADOS!!!

Segue transcrição de documento que acabo de receber!
COMUNICADO

O Diretor Presidente da Paraná Esporte no uso das suas atribuições legais em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação visando preservar a saúde de todos os envolvidos na realização da Fase Final dos Jogos Colegiais do Paraná, COMUNICA o adiamento do início da competição prevista para o dia 21 de maio de 2010.

A Competição terá nova data prevista para iniciar no dia 28 de maio de 2010.

Esta medida tem como objetivo instruir os Diretores dos Estabelecimentos de Ensino, Coordenadores, Professores de Educação Física e técnicos acerca dos procedimentos que deverão ser adotados para minimizar a disseminação do vírus H1N1 e que vai ao encontro da recomendação do ofício nº 024-DECA, de 14 de maio de 2010, emitido pela Secretaria de Estado da Saúde.
Todas as demais condições pré estabelecidas para realização da Fase Final dos Jocop's permanecem inalteradas.

Atenciosamente,

MARCO AURELIO SALDANHA ROCHA,
DIRETOR PRESIDENTE.

domingo, 16 de maio de 2010

O HOMEM MAIS RÁPIDO DE PARANAVAÍ

Acabamos de chegar do evento que descobriu o Homem mais rápido de Paranavaí!
É preciso coragem para encarar a pista de rua que o SESC e a Academia Triathlon montaram em frente a Praça dos Pioneiros e tivemos hoje vários corajosos e velozes paranavaienses e agregados que colocaram sebo nas canelas (rsrsrsrs)..
Legal a iniciativa! Estamos conversando com o SESC para colocarmos em prática o  HOMEM MAIS FORTE DE PARANAVAÍ. Aguarde e verá!!

HANDEBOL DE ALTO PARANÁ PRONTO PARA A FASE FINAL DOS JOGOS COLEGIAIS DO PARANÁ


É como uma fórmula matemática; Basta somar esforços, trabalho e seriedade que o resultado estará sempre lá!
Em Alto Paraná, o resultado final de todo esse compromisso dos últimos anos de Adriano Riato, Luis Belinni e da prefeitura municipal com o esporte, naturalmente vem se concretizando com as conquistas e com os avanços do esporte da cidade nas principais competições do Estado.
O Handebol de Alto Paraná figura hoje entre os principais do Estado do Paraná, acumulando vitórias e mais do que isso, com qualidade diferenciada frente aos seus adversários. Na região, o Handebol, dirigido por Adriano, Marcos e professor Belini tem seu lugar de destaque frente a todos os outros municípios da região. E tudo isso graças ao trabalho concreto e objetivo. A Athenas se orgulha de fazer parte desse grupo nos últimos dois anos.
Na foto, o encontro do prefeito com os atletas e técnicos marcando a preparação para a fase final dos jogos colegiais que acontece na próxima semana em Londrina.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

AGORA EU ME CONFORMEI!

Faz uns dois meses, sai num domingo a tarde pra comprar um refrigerante com meu filho. Na volta, um sujeito me abordou e veio pedindo dinheiro e tal... o de sempre... Como eu ignorei ele foi me acompanhando até a porta de casa e ai começou a falar que se quisesse subia na varanda e arrombava e roubava e matava... ai o cara me irritou!
Claro, o valentão aqui subiu em casa, pegou um taco de beisebol e quando desceu o sujeito tava no orelhão e "pasmem" ligando pra polícia e metendo a boca nos homi...ahahahaha!
Ai eu achando que ia abafar... cutuquei o cara e perguntei: _ "E agora? Vai arrombar o que? Pra resumir uma novela mexicana, não é que o filho da puta me encarou?!?
Ai chega a polícia!! Bom, então eu pensei... agora o cara vai ver...
Pois o cara encarou um sujeito maior que eu com um cacetete do meu tamanho...ahahahahaha
No final das contas, pro cara ir embora eu tive que me tornar amigo dele e liberar a polícia... Pensa... só quem viu pra entender um sujeito desses...
Ai eu vejo esse vídeo que me lembrou e muito a perseverança (e a maluquice ou nóia também) desse sujeito!! Já pensou esse cara virando atleta??? Ahahahahahahah!! Impressionante..

CAPOEIRA DE ALTO PARANÁ TEM PARTICIPADO DE VÁRIOS EVENTOS PELA REGIÃO!


Sob a batuta do Mestre Índio, o grupo de capoeira de Alto Paraná, que hoje também desenvolve projeto social e esportivo pela Athenas para a prefeitura dessa cidade, tem participado de eventos por toda a região, levando as crianças da cidade para mostrar toda a cultura que é aprendida nos projetos desenvolvidas pelo mestre e pelo seu grupo.
Em Formosa do Oeste, a equipe do Mestre Índio esteve presente com os atletas e seus principais resultados:
Braion Havier Garcia 1º lugar
Raul Sérgio de Mattos Stella 1º lugar
Pedro Henrique dos Santos Silva 1º lugar
Wellington Silva de Morais: 2º lugar
Wesley Felipe 2º lugar
Everton de Matos 2º lugar
Paulo Robson Oliveira de Souza 3º Lugar
Dayane Silva Caldeira 3º lugar
Luciano Alves Pereira
Caio Henrique Souza Santos
Bruno Aparecido dos Santos
Andressa Resende de Oliveira
Vitor Matheus Ferreira
André Luiz Batista da Silva
Wellington H. Ogarin Santana
Juliana Sales dos Santos
Lucas Yuki de Oliveira
Felipe Zucco
Gabriel Junior Garcia Gomes
Tália Andressa Garcia dos Santos
João Marcos Lima de Souza
Reinaldo da Silva Cruz
Matheus Henrique dos Santos Silvério
Aparecido Borges de Carvalho
Gustavo H. Lima Franco
Paulo Henrique dos Santos Silvério
Edivaldo José da Silva Junior
Lucas Ferraz dos Anjos

Já em Palotina, no dia 02 de Maio, os atletas foram:
Jurandir de Morais
Wellington Silva de Morais 3º Lugar
Dayane Silva Caldeira 1º lugar
Braion Havier Garcia dos Santos 1º lugar
Paulo Robson oliveira de Souza
Bruno Aparecido dos Santos
Everton de Matos 3º Lugar
Paulo Sérgio Cavalcante 2º luga
Vale registrar que em Formosa do Oeste, a prefeitura enviou ônibus especialmente para transportar os atletas e pagou todas as despesas apenas para poder contar com o projeto naquela cidade.
Em Palotina, a prefeitura de Alto Paraná pagou o combustível para a viajem dos atletas.
Parabéns a todos!

O QUE MOVE O HOMEM !


O sujeito que disser que não liga pro dinheiro e que não é importante, blablabla... é dos maiores hipócritas que existe! Evidentemente por causas nobres e outras não tão nobres, todo mundo precisa sobreviver e a remuneração com certeza faz parte do processo!
No entanto, existem alguns que tem a sorte e a felicidade em poder dizer que trabalham com prazer e por prazer!
É o meu caso quando me refiro a Nova Aliança do Ivaí! Além das aulas de educação física que tenho no Colégio, faço um trabalho voluntário com os alunos em modalidades como o Atletismo e o Xadrez! Até já tivemos projetos remunerados mas a coisa pelo menos ainda, não vingou! Mas enfim, faço um trabalho gratuito muito sério com meus alunos e os resultados em competição e na formação de indivíduos para a vida tem funcionado muito bem obrigado!
Agora, melhor ainda do que isso, é o reconhecimento público que sempre vem, de um jeito ou de outro, corroborar com minha dedicação. Melhor que uma nota de 100 reais, pode ter certeza, nesse caso é o valor que as autoridades comprometidas com a cidade têm dado ao meu trabalho!
Obrigado a todos que reconhecem e ajudam direta e indiretamente nosso trabalho!
Com certeza, é o mais importante...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A ATHENAS APOIA O PROJETO ATLETISMO SOLIDÁRIO DE QUERÊNCIA DO NORTE!!!


A Athenas CGE e a Findingplayers.com levaram para Querência do Norte seu apoio ao projeto do professor Paulo Henrique Borsatto dos Santos. O Projeto Atletismo Solidário atende entre crianças jovens e adultos uma média de 60 pessoas.
O projeto funciona desde 2009 efetivamente, e desde 2008 com alguns atletas.
A Athenas cedeu para o projeto do professor Paulo sapatilhas de atletismo reconhecendo o trabalho sério que vem sendo desenvolvido e os resultados que esses atletas tem alcançado mesmo com condições limitadas de trabalho. Um dos beneficiados é o atleta é Giovani Ramos Ferreira. A Athenas inicia com essa doação o acompanhamento do projeto assessorando o professor Paulo visando potencializar seus resultados.

Parabéns pelo trabalho sério Paulo e conte com a gente!!

CODEP - NESSA 'PRÓXIMA TERÇA FEIRA DIA 18 TEMOS REUNIÃO DA CÂMARA TÉCNICA DO ESPORTE!

Na próxima terça dia 18, temos reunião da Câmara Técnica do Esporte do CODEP de Paranavaí.
Na ocasião será apreciado o projeto que vem sendo montado para divulgação do esporte de Paranavaí através de possíveis parcerias com a mídia da cidade. O projeto a princípio vem sendo chamado de "O ESPORTE DE PARANAVAÍ NA BOCA DO POVO!"
Também está sendo elaborado um Jornal que terá circulação pela cidade e que tem como objetivo reunir todas as informações sobre o esporte paranavaiense. A ICON Comunicação, através do Samuel, que participou do último encontro tem apoiado e auxiliado na construção dessas idéias e o próximo passo, após discussão na CT é a apreciação do CODEP para depois, se estiver de acordo com os trâmites necessários, ser lançado!
Compareça na ACIAP nessa terça feira e venha somar a essa idéia sugestões e críticas que possam melhorar o processo, que tal?
TERÇA, DIA 18 ÀS 19:30H NA ACIAP!

domingo, 9 de maio de 2010

O DIA DAS MÃES

Nesse dia tão interessante e emocionante para muitos, vale lembrar que nos últimos anos ser mãe ou pai não tem sido tarefa fácil! A morte é presente sim em nossas vidas mas sinceramente ela não precisa ser assim... banal e sem dignidade! Pense nisso você filho que não dá valor à vida... Na verdade está destruindo a vida de muita gente ao seu redor e, ao que nos referimos hoje, a mãe!!!

O sofrimento... from Joao Frigerio on Vimeo.

sábado, 8 de maio de 2010

O ESPORTE DIGNIFICA O HOMEM!

Gosto tem pra tudo né!?! Tem gente que critica a igreja embora ela seja uma forma de assegurar ao homem sua paz de espírito e ajudar na sua formação social. O mesmo se diz da educação, que se destaca na formação de qualquer indivíduo. O trabalho por sua vez é o momento de apresentar ao jovem uma maneira de se inserir na sociedade. Enfim são manifestações sociais legítimas e saudáveis.
Da mesma forma o ESPORTE, se desenvolvido de forma responsável e por pessoas que possam aproveitar o seu potencial como formador de indivíduos, é um excelente mecanismo potencializador para qualquer sociedade organizada. Não estou falando apenas do resgate social e da sua capacidade em trabalhar o ócio. Isso por si só é importantíssimo para qualquer comunidade. Mas eu estou falando do esporte rendimento, que retira de cada pessoa o seu limite e o extrapola, onde o atleta tem que superar desafios e gerar perspectivas, buscar sempre mais e além de sua capacidade. Superando seus limites, o esporte faz com que cada indivíduo que o pratica cresça e se desenvolva melhor, com aquele algo mais que apenas os líderes possuem. Então é isso!!! Com certeza existem aqueles que qualificam o esporte e seus praticantes como "porcaria" mas enquanto isso, vamos evoluindo como pessoas e como sociedade, quer seja com a educação, com o esporte ou com qualquer outra manifestação social e cultural... e dá pra perceber claramente quando provocamos a inveja em alguns né!?! Ahahahahah...
Pra quem ainda duvida ou não consegue ver o que falamos aqui, veja o vídeo abaixo!! Não preciso falar mais nada...




REPASSEM

Empresa:

Maringa Seleção Publica e Privada
Área de Atuação:
Consultoria
Salario Inicial de 2500 reais, + VT e VA
Atividades:
Função relativas a funçaõ de Professor de Educação Física
Experiência:
Ensino Superior COmpleto em Educação Física em INstituição de Ensino SUperior Reconhecida pelo MEC.
Escolaridade:
Ensino Superior
Email:
america.concursos@bol.com.br

ESSA HISTÓRIA FOI EXPONTÂNEA!!

DIA DAS MÃES - O GATINHO FEZ A FESTA...

sexta-feira, 7 de maio de 2010

XADREZ DA ATHENAS VAI PRA FINAL!!!

A professora Giany acaba de chegar de Pérola e trazendo na mala mais uma conquista para a Athenas!
O Xadrez do Colégio Nobel Feminino A classificou-se para a Fase Final em Londrina e mais uma vez estaremos por lá!!!
Tamboara fez bonito também mas não foi suficiente para classificar para a próxima fase. As meninas terminaram em terceiro lugar, o que não diminui o excelente trabalho do professor Anderson e da Giany!!
Parabéns a todas e aos professores e que Londrina se prepare pois estamos chegando!!!

O NOME JONIÉLITON LHE PARECE BIZARRO?

É né?!?
Então veja essa listinha que encontrei hoje!!
Os 33 nomes mais bizzaros com as letras B e C

Qual o mais bizarro, qual o mais esquisito na sua opinião? Deixe seu comentário, aumente minha lista com nomes bizarros que você conhece.

B

Bananéia Oliveira de Deus,
Bandeirante do Brasil Paulistano,
Barrigudinha Seleida,
Benedito Autor da Purificação,
Benedito Camurça Aveludado,
Benedito Frôscolo Jovino de Almeida Aimbaré Militão de Souza Baruel de Itaparica Boré Fomi de Tucunduvá,
Benigna Jarra,
Benvindo Viola,
Bispo de Paris,
Bizarro Assada,
Boaventura Torrada,
Bom Filho Persegonha,
Brandamente Brasil,
Brasil Washington C. A. Júnior,
Brígida de Samora Mora Belderagas Piruégas,

C
Cafiaspirina Cruz,
Capote Valente e Marimbondo da Trindade,
Caius Marcius Africanus,
Carabino Tiro Certo,
Carlos Alberto Santíssimo Sacramento Cantinho da Vila Alencar da Corte Real Sampaio Carneiro de Souza e Faro,
Caso Raro Yamada,
Céu Azul do Sol Poente,
Chananeco Vargas da Silva,
Chevrolet da Silva Ford,
Cincero do Nascimento,
Cinconegue Washington Matos,
Clarisbadeu Braz da Silva,
Colapso Cardíaco da Silva,
Comigo é Nove na Garrucha Trouxada,
Confessoura Dornelles,
Crisoprasso Compasso

Nem vou citar as outras letras! já está bom pra me situar!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

HANDEBOL DE ALTO PARANÁ COMEÇA BEM NA MACRO

No primeiro jogo da Fase MAcro Alto PAraná, mostrou a que veio!!
Na rodada, enfrentou Nova Londrina e venceu por 24 a 16 no Masculino B!!
Já na categoria B Feminino o resultado foi arrasador!!
Alto Paraná 26 X 05 Jussara!
Sem comentários...
Amanhã prometo algumas imagens!!

QUAL É A DESSE GATO?!?

Alguém pode explicar o que acontece com esse gato?? E pra quem deixa esse bicho que particularmente não gosto, sozinho com crianças, que tal? Hein!!!

CAMPEONATO PARANAENSE JUVENIL DE XADREZ SERÁ EM PARANAVAÍ!


Pegue o LINK AQUI para o folder completo da FEXPAR.

TAMBOARA PRESTA HOMENAGEM A SEUS ATLETAS!


Nessa terça feira, o prefeito Reinaldo recebeu as Atletas do projeto esportivo, ali representadas pela equipe de Xadrez e pela equipe de Voleibol B feminino e pela professora e coordenadora geral do projeto, Giany Machado F Bedette que ali representava o Colégio, a Athenas, os professores Marcelo, Anderson, Marcose Leandro (ufa!!).
Assim como já divulgamos por aqui, novamente as meninas puderam mostrar ao prefeito suas conquistas e sentiram o carinho por seus feitos, com homenagems e o reconhecimento devido.
Estamos profundamente agradecidos ao prefeito Reinaldo, que na oportunidade aproveitou para agendar uma Pizza pra todos os atletas que consquistaram premios na competição!
Agora é torcer pelas meninas do Xadrez que estão a partir de hoje em Pérola e pra galera do Atletismo que se prepara para fase final que acontece final do mês!!
Párabéns a todos

terça-feira, 4 de maio de 2010

A ATHENAS E A FINDINGPLAYERS DOARAM HOJE DEZENAS DE SAPATILHAS PARA O PROJETO DE ATLETISMO DE NOVA ALIANÇA DO IVAÍ!!

Um dia, conversando com o Emerson que prefiro chamar de Dodi, falei sobre o projeto de Atletismo de Nova Aliança do Ivaí e de outras cidades onde a Athenas atua. Antes de falar das dificuldades do baixo poder aquisitivo das comunidades e tal, deixamos de lado essas questões, que por sinal são abordadas pelas prefeitura mantenedoras dos projetos (onde têm claro) ou outras instituições que de alguma forma investem nesse resgate social.
A nossa conversa foi na verdade sobre as conquistas que esse trabalho quase artesanal de atletismo e de outras modalidades fazem de garimpo de talentos na comunidade regional. Falamos de atletas de alto nível como o Gauze, como jovens e promissores talentos de Paranavaí, de Tamboara e de algumas limitações como por exemplo a dificuldade de sapatilhas e equipamentos adequados.
Tem gente que não sabe mas mesmo com dinheiro na mão, comprar uma sapatilha de atletismo no Paraná é verdadeira maratona. Dificilmente vc encontra o material e quando encontra, caríssimo!
Ai, o cara vai pra NY, bate um papo com algumas pessoas e no ano passado, veja num post lá atrás, doamos dezenas de sapatilhas pra Tamboara.
Hoje, foi a vez de meu querido Colégio! Com o empenho do Dodi e da Bia de New york, a findingplayers.com empresa do Dodi e a Athenas conseguiram doar para a galera de Nova Aliança, 22 pares de sapatilhas e equipamentos de atletismo que pra comprar por aqui, gastaríamos aproximadamente 2mil dólares!
Quando a galera viu a qualidade do material que chegou a alegria foi enorme...
Quero agradecer a minha querida diretora Meire, que se encontra convalescente mas abriu uma exceção hoje para ir até o Colégio para receber o material e compartilhou conosco toda a alegria de termos em nossas vidas gente como a Bia e o Dodi que acreditam no nosso valor e no nosso potencial!
 Tem gente que gamou tanto nas sapatilhas que ja tava dizendo que competição nada!!! Ia pra missa com ela de tão lindas...
Obrigado a vocês por possibilitar a nossos alunos a oportunidade em competir com um algo mais incrementando o rendimento e melhorando a auto estima desses atletas tão valorosos... no que depender de todos nós o empenho será maior ainda!!
Só pra registrar... esse material será distribuido também para Tamboara e Alto Paraná!! Temos gente com um potencial incr''ivel na região e não podemos deixar de apoiar sempre...

CURSO DE ARBITRAGEM DE FUTSAL EM PARANAVAÍ

A FESPAR e a Liga de Futsal de Paranavaí, através de parceria com a FPFS - Federação Paranaense de Futebol de Salão promovem agora em Maio CURSO DE ARBITRAGEM DE FUTSAL. O curso acontece em Paranavaí nos dias 28,29 e 30 de maio (1a etapa) e 4,5 e 6 de junho (2a etapa). Ministram o Curso Árbitros selecionados pela FPFS que esperam a presença de interessados de toda a região Noroeste. As inscrições e informações devem ser feitas na FESPAR - Fundação de Esportes de Paranavaí, com maiores informações com Ari (3902-1008).
Valor da inscrição - R$ 150,00.
O Curso de Arbitragem de Futsal conta com apoio do SESC Paranavaí e prefeitura municipal de Paranavaí.
O Curso de 30h oferece Diploma de Conclusão para os aprovados e Certificado de conclusão de 30h para os reprovados nas provas.
As inscrições estão abertas somente até o dia 21 de maio, de acordo com exigência da FPFS.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

E AINDA NEM FALEI DE ALTO PARANÁ!!!

AS MÃES CORUJAS DOS JOGOS E AS CORUJAS MESMO NÃO SENDO MÃES!RSRSRSRS

Graças ao incentivo dessas mulheres, mães e acima de tudo atletas, as meninas de Tamboara se sentiram seguras para dar o sangue nessa competição e superar suas próprias expectativas...
A Athenas antecipa a homenagem às mães, às mulheres atletas e mães de atletas... reconhecendo que graças a elas uma geração de atletas de Tamboara e de nossos projetos pela região surge com muita força e qualidade...
Parabéns!!


XADREZ DA ATHENAS VAI PARA A MACRO REGIONAL!

Numa demonstração de muita qualidade no trabalho desenvolvido, os projetos de Xadrez da Athenas classificaram-se em massa para a Fase Macro Regional que acontece na próxima semana em Pérola.
Com as equipes de Tamboara, Colégio Nobel e Intentus, a professora Giany e o professor Anderson Mariano classificaram todas as suas equipes para a Fase Macro Regional. Tendo como principal adversário o Colégio Paroquial nas categorias B masculino e Feminino, ambas se encontram novamente na Macro. Tamboara classificou atletas no relâmpago e a equipe do convencional B. A Escola Intentus terá representante no relâmpago B feminino e Colégio Nobel relâmpago e Convencional no Feminino A. Mesmo Nova Aliança do Ivaí não tendo equipes, nós tivemos dois representantes na equipe do Colégio Paroquial com a Barbara e o Mauricio!
É isso ai!
Não teve pra ninguém, rsrsrsrs!!

COLÉGIO PAROQUIAL É CAMPEÃO NO VOLEI DE PRAIA MASCULINO B EM NOVA ESPERANÇA!

Voleibol de Praia do Colégio Paroquial  foi campeão com sobras nos Jogos Colegiais em Nova Esperança!
Com uma dupla que apresentou um volume de jogo muito interessante, o professor Michel conquistou o Masculino B passando facilmente pela equipe de Nova Esperança!
O projeto, apesar de recentemente implantado no Colégio já mostra a que veio para esse ano e promete muitas alegrias ainda para todos.
Parabéns professor Michel!
Agradecimentos especiais ao professor Emerson, Diretor do Colégio Paroquial por acreditar no noss trabalho!

PS: Quem é esse gordo? Por isso não gosto de sair na foto!! Elas me engordam, rsrsrsrs

TERCEIRA COLOCAÇÃO NO FEMININO B SUPERA AS EXPECTATIVAS NO VOLEIBOL DE TAMBOARA!

Se na categoria A feminino as meninas se garantiram com o vice campeonato, tendo sido inclusive elogiadas por técnicos de outras equipes, no B elas iniciaram sua jornada com chave de ouro (ou de bronze). Em sua participação no Jocops de Nova Esperança, a equipe também comandada pelo Professor Marcoz Scoz mostrou muita qualidade e conquistou o terceiro lugar na competição. A equipe montada pelo técnico Marcão passou por um processo de grande renovação e segundo ele, promete e muito para 2011.

Os jogos foram:
Tamboara 2 x 0 Paranavaí
Tamboara 2 x 0 São João do Caiuá
Tamboara 2 x 0 Cruzeiro do Sul
Tamboara 0 x 2 Paranacity
Tamboara 2 x 0 Paranavaí
As Atletas: Rafaela Osipov, Rafaella Martin, Cássia, Carine, Ketelen, Natália Brito, Nathália Maria, Beatriz, Flávia, Amanda e Any Caroline.

TAMBOARA É VICE CAMPEÃ NO VOLEIBOL A DOS JOCOPS!!! UIA!


Em 2009, Tamboara mostrou a que veio com o retorno do voleibol de alto nível regional, através do projeto de esportes com a Athenas e o professor Marcos Scoz. Brigou com gente grande pelos primeiros lugares e quase chegou lá!
O potencial ficou tão evidente que uma atleta de Tamboara Gabriela Cândido, foi escolhida depois dos Jogos da Juventude e passou em teste de uma das principais equipes do Paraná, o Regina Mundi de Maringá!
Mesmo com um desfalque desse nível, novos talentos surgiram e evoluíram a ponto de já nesse Jocops 2010 em Nova Esperança, alcançarem o Vice Campeonato. Com uma derrota de 2X1 para Paranavaí num grupo onde houve confronto entre todos, Tamboara perdeu o título nos detalhes, pois fez uma campanha quase irretocável.
O trabalho sério e o empenho dessas meninas começa a mostrar resultado. E é só o começo. Os confrontos foram:
Tamboara 2 x 0 Paranacity
Tamboara 1 x 2 Paranavaí
Tamboara 2 x 0 Inajá
Tamboara 2 x 0 Nova Esperança
As Atletas: Jéssica Neri, Tamires, Jaqueline, Loiene, Gracy, Milena, Rosilene, Denyse e Letícia e o responsável pela equipe foi o Professor Marcos Scoz com o auxílio da professora Giany.
A Athenas parabeniza a todos por esse resultado mas que apenas reflete a qualidade do trabalho, mesmo com as dificuldades do dia-a-dia.

SEM COMENTÁRIOS!!!


E alguém ai tinha dúvidas da qualidade???? Nós não!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

NUNCA, JAMAIS COMEMORE ANTES DO FIM DO JOGO!!

O jogo se encaminhava para o final, quando o jogador da equipe branca acertou uma cesta incrível. Faltava tão pouco tempo para o fim da partida que todos começaram a comemorar. O problema é que um dos jogadores da equipe de preto acertou uma cesta mais impressionante ainda…



Peguei do Buteco