domingo, 31 de julho de 2011

SAI CONVOCAÇÃO PARA BRASILEIRO ESCOLAR

E tem ATHENAS na parada...

Alto Paraná tem convocados para a Seleção Paranaense de Handebol

(na foto Chefe do Depto de desportos Prof. Bellini, Leonardo, Prefeito Claudio Golemba, Gabriel e o técnico Adriano)

Os Atletas Gabriel Hayashi Menegon e Leonardo Bruno Barcellos, foram convocados para a Seleção Paranaense de Handebol sub 15  que disputará o Campeonato Brasileiro de seleções sub 15 que acontecera na cidade de Poços de Caldas – Minas Gerais de 02 a 06/08/2011, a equipe ira se reunir na cidade de Francisco Alves nos dias  27 a 31/07/2011 para etapa de treinamentos, e viajam para a competição no dia 01/08/2011.
Esta convocação nos motiva a querer sempre mais, no espaço esportivo, e é a concretização de dos objetivos  almejados pelo projeto de handebol desenvolvido em alto Paraná, diz o técnico responsável Adriano Riato. que aproveita para agradecer o Prefeito Municipal Claudio Golemba e o Chefe do Departamento de Desportos e Cultura de Alto Paraná Jose Luiz Bellini pelo constante apoio as equipes de handebol.
A Athenas se orgulha ao fazer parte do processo e agradece o apoio da prefeitura para esse projeto que coloca Alto Paraná entre as principais equipes da modalidade no Paraná em 2011 de forma definitiva.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

COMUNICADO DE FALECIMENTO

Lamento informar que o senhor Iraclides, tio da minha esposa faleceu hoje em um trágico acidente em Maringá. Sofreu uma queda de mais de 6m e teve fraturas inclusive no crânio que causaram sua morte.
O Iraclides é pai da Claudia Borges e sogro do Ado professor de Educação Física, meu amigo de infância e grande profissional n área especial. O Ado é dos professores que incentiva a prática de atletismo entre alunos especiais conquistando inclusive títulos importantes para o Paraná.
É uma grande perda para a família e para todos os amigos!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

HANDEBOL FEMININO DE ALTO PARANÁ EM DESTAQUE

Os excelentes resultados do Handebol Feminino de Alto Paraná colocam a modalidade em destaque na região e no estado. Desde fevereiro do corrente a Equipe de handebol feminina de alto Paraná vem conquistando medalhas e títulos para o município, conquistando 3º lugar na Copa Paraná de Handebol na cidade de Cascavel (competição que reúne as 8 equipes mais fortes do Paraná na modalidade), Bicampeãs da fase regional dos jogos escolares em paraíso do norte e são Carlos do Ivaí e Bicampeãs da  macro regional em Paranavaí com destaque para a atleta Juliana Delmondes que marcou 73 gols na etapa final dos Jogos Escolares do Paraná onde Alto Paraná obteve o Vice – Campeonato.
O Chefe do Departamento de Desportos e Cultura de Alto Paraná o Senhor Jose Luiz Bellini parabeniza o técnico Marcos Vinicius pelos resultados expressivos,  o  Prefeito Municipal  Claudio Golemba, diz: “não medirei esforços para  manter o incentivo aos esportistas de Alto Paraná, e agradeço ao Handebol através de seus técnicos por mais este valioso feito que é a conquista do vice campeonato handebol a nível estadual.”   

sábado, 23 de julho de 2011

MORRE MAIS UMA APOLOGISTA DE DROGAS, ALCOOL E DESDEM COM A VIDA

Que Amy Winnehouse cantou bem um dia não tinha dúvidas, mas dai a dizer que lutava contra drogas nos últimos tempos é uma enorme mentira. Ela usava e adorava. Praticamente chamava a todos nós de idiotas com seus gestos e com sua vida exposta.
Agora ela morreu!
Querer que se tenha pena de quem tenta piorar o mundo em que vivemos é demais pra mim!
Menos uma...
É como sempre digo, amo a vida e preservo sempre que posso a minha e dos que estão ao meu redor, sejam família, amigos ou alunos. Mas se os estúpidos desse mundo acham bonito se matar enfiando droga e alcool por todos os seus orifícios não serei eu a sentir pena. Lamento apenas que gostem de expor isso na mídia como opção de vida.

MAIS UMA CONQUISTA DO EDUARDO GAUZE!

Eduardo é campeão paranaense no Lançamento do Dardo
No domingo, 17, em Campo Mourão, o atleta Eduardo Gauze Alexandrino, da equipe de Atletismo de Paranavaí foi campeão no Lançamento de Dardo, no Campeonato Paranaense de Atletismo Adulto, com a expressiva marca de 61 metros.

Apesar de uma série de lesões, foi uma grande vitória para o atleta em pista de terra e está voltando a competir. Este ano, uma lesão na virilha tirou a possibilidade de Eduardo participar dos Jogos Mundiais Militares, que está acontecendo no Rio de Janeiro com a presença de mais de 150 países.

Eduardo já foi oito vezes, campeão brasileiro em diversas categorias, 6º colocado nos Jogos Sul-Americanos de Medellín (Colômbia), campeão Sul-americano e 4º colocado nos Jogos Pan-americano Juvenil em 2009 realizado em Trinidad e Tobago.
O atleta treina com os professores Ademir Nicola Francisco e Aguinaldo de Souza desde 2005, e conta com apoio do Exército Brasileiro e da Fundação de Esportes de Paranavaí. Apoio também da Clínica de Fisioterapia Reabilitar que está sendo fundamental em sua recuperação.
'Todos da ATHENAS temos orgulho em saber que tudo começou no nosso projeto voluntário de Nova Aliança, que até hoje rende bons frutos para a sociedade e para o esporte.



MATÉRIA DO DIARIO DO NOROESTE!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

COMUNICADO DE FALECIMENTO

Cumpro o doloroso dever de comunicar o falecimento do Sr Leopoldo José Octaviano de Souza vitima de falência múltipla dos orgaos em decorrencia de infecção generalizada, pai de Rafael Octaviano de Souza (Diretor da FESPAR e ex técnico da São Lucas), o velório acontecerá na capela da Prever e o sepultamento ainda nao tem hora marcada, aguardando documentação.

O Sr Leopoldo tem muitos amigos em pvai, e a pedido do Rafael peço que comuniquem a todos. Faleceu nesta quinta feira 21/07 as 14:00 no Hospital do câncer de Maringa.

EDUCAÇÃO FÍSICA NUMA ABORDAGEM CRÍTICA

Em  nosso momento de estudos no retorno às aulas do Ensino Fundamental, deparei-me com uma sugestão de atividade que faz um pedido interessante:
Ao ler as Diretrizes Curriculares da Educação Básica da Educação Física, considerando o documento sobre Ensino Fundamental de Nove Anos, pediu-se que respondesse onde poderia:
Aditivar, Modificar, Substituir ou suprimir elementos.
A minha reposta segue abaixo como forma de tentar abrir uma discussão saudável sobre nossa Educação Física Escolar. Se você é acadêmico, educador de maneira geral ou apenas gosta de uma boa discussão, leia minha resposta e me diga o que pensa!
LEIA O DOCUMENTO AQUI

terça-feira, 19 de julho de 2011

HANDEBOL DE ALTO PARANÁ RETORNA DE FRANCISCO ALVES COM EXCELENTES RESULTADOS.

Em 2010 na sua primeira participaçao no Campeonato Cadete de Handebol Paranaense, Alto Paraná alcançou o 12 lugar entre os participantes.
Nessa temporada de 2011, com apenas uma derrota na competiçao, a equipe Masculina de Alto Paraná conquistou a 5a colocaçao, empatada em pontos com outras equipes. Seu último jogo foi contra a forte equipe de Floraí onde o desempate foi na disputa de 7 metros, o que mostra já uma evoluçao da equipe que recentemente foi derrotada por essa mesma equipe nos Jogos Estudantis.
AdrianoRiato e sua equipe retornam nessa terça para sua cidade e a expectativa é de muita alegria na recepçao desse pessoal pois o trabalho vem rendendo bons frutos e levando a cidade para todo o estado como uma comunidade esportiva que desenvolve projetos de qualidade com seus técnicos e atletas.
Parabéns a todos pelas conquistas!!
Os jogos foram:
ALTO PR 26 X 20 CORBÉLIA
ALTO PR 26 X 26 FOZ DO IGUAÇU
ALTO PR 16 X 16 LONDRINA - FICANDO EM 1LUGAR DA CHAVE
ALTO PR 17 X 23 MARINGÁ
ALTO PR 24 X 20 COLORADO
ALTO PR 32 X 31 CIDADE GAÚCHA
ALTO PR 25 X 24 FLORAÍ
Uma campanha digna de elogios pois a única derrota foi para a forte equipe de Maringá.

CAPOEIRA DE ALTO PARANÁ NO 1º Workshop de Capoeira Regional

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Alto Paraná, Grupo de Capoeira Nego da Paz que desenvolve projeto com a ATHENAS CGE nesse município, representado pelo mestre Índio e pelos alunos André Luis Batista da Silva e Wellington Silva de Morais esteve no ultimo final de semana na cidade de Maringá – PR participando do 1º Workshop de Capoeira Regional com Mestre Nenel filho de Manuel dos Reis Machado o Mestre Bimba criador da Capoeira Regional de Salvador - BA.
Alto Paraná tem investido em seus profissionais na área de esporte para que possam desenvolver seu trabalho com mais qualidade proporcionando à comunidade melhor atendimento.
A realização do evento só foi possível graças ao apoio do SESC Maringá e da Prefeitura Municipal de Maringá através da Assessoria de Promoção da Igualdade Racial.







domingo, 17 de julho de 2011

HANDEBOL DE ALTO PARANÁ DECIDE AGORA A NOITE O CAMPEONATO PARANAENSE CADETE DE HANDEBOL

Depois de um Campeonato irretocável, Alto Paraná decida agora a noite o Campeonato PAranaense de Handebol. Estou na espera de notícias e imagens do Adriano. É a Athenas em mais um evento de alto nível.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

TAMBOARA CONFIRMA EXCELENTE TRABALHO COM PROJETO DE ATLETISMO NA FASE FINAL DOS JEPS EM CURITIBA

Atletas como Veruska, Diogo já são figurinhas carimbadas nos grandes eventos da modalidade no Paraná!
A novidade são os fantásticos resultados obtidos pelos atletas Lucas e Aldo, entre outros novos talentos que vêm surgindo no trabalho desenvolvido pelo professor Leandro Lopes.
Vencendo os 75m rasos e o salto em distância com incríveis 6,19m, o jovem talento Aldo surge para o Atletismo como grande promessa de Tamboara como atleta de alto nível. a fórmula é simples:
Talento associado com trabalho de qualidade, favorecido pela confiança depositada no projeto da Athenas pela prefeitura de Tamboara.
O resultado tem sido garantia de sucesso: Novos campeões que surgem dia-a-dia. Tamboara figurou novamente entre os principais municípios do Paraná, nas várias categorias que participou.
Parabéns ao professor Leandro e aos atletas e agradecimentos especiais ao prefeito Reinaldo pela contínua confiança no nosso projeto.
Confira os resultados, classificação final e números finais do evento aqui:
 www.jogoscolegiais.pr.gov.br


Na matéria logo abaixo você encontra um portfólio de imagens com momentos de Tamboara durante os jogos, premiações, lances, saltos, etc... visite...

HANDEBOL DE ALTO PARANÁ VICE CAMPEÃO DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ

Confirmando a fase ascendente do handebol de Alto Paraná, a equipe B Feminino conquistou o vice campeonato dos Jogos Estudantis em Ponta Grossa no último fim de semana, perdendo apenas para a também forte equipe de Floraí.
Apesar de lamentar a perda do jogo decisivo, a equipe técnica comemora a fantástica performance de suas atletas e já planeja a continuidade desse trabalho que rendeu frutos em virtude da seriedade com vem sendo conduzido a preparação das equipes.
Adriano Riato, Marcos Belini e o Secretário de Esportes professor Luis Bellini, comemoram esse feito e parabenizam todos os atletas das equipes masculino e feminino que estiveram em Ponta Grossa.


segunda-feira, 11 de julho de 2011

VÍDEO 04 - FINAL B 250M FEM B

VEJA AQUI ALGUMAS IMAGENS DOS JEPS FASE FINAL EM CURITIBA

Aqui você encontrará muitas imagens de Tamboara, Alto Paraná, Paranavaí, Nova Aliança do Ivaí, passeios que fizemos, premiações do atletismo. Se puder, envie fotos que considera importantes para meu email - jonieliton@hotmail.com que acrescento no álbum para todos poderem ver e baixar se quiserem...

NOVA ALIANÇA DO IVAÍ - 6 COLOCADO GERAL DOS JOGOS ESCOLARES NA CATEGORIA MASCULINO B

Te parece pouco?
E se à essa notícia acrescentar que somos em 1436 habitantes, rivalizando com Jardim Olinda o título de menor cidade do Paraná? Some a isso, baixo IDH, Percapta e etc... e verá que temos mesmo muito orgulho de nossa cidade, de nosso Colégio e de nossas conquistas.
Somos pequenos e temos muito valor!
Eu digo "somos"pois peço licença para me considerar Novaliancence de coração pois embora não resida ali me sinto parte da comunidade pelos anos que atuo como professor de Educação Física!
Quando nos perguntam o que temos em Nova Aliança do Ivaí, a resposta é automática: _ Nós!!
Quero aqui agradecer a todos que se empenharam para isso ser possível!
Nossos alunos e seus pais que encararam dificuldades, frio, chuva e muito mais para estarmos em Curitiba.
Nosso Colégio, que sempre apoiou o projeto voluntário que a Athenas desenvolve já a 14 anos na cidade.
A prefeitura, que nos cedeu transporte.
À minha família que em nenhum momento me questionou ter investido nosso dinheiro da Athenas e muitas vezes nosso particular para dar condições de trabalho a esse projeto e ainda me acompanhou em Curitiba, ajudando a cuidar dos alunos e de mim pois estou de castigo ainda, rsrsrs...
Estou feliz, com várias colocações de destaque em todas as provas que participamos. Conseguimos participar de praticamente todas as finais que nos inscrevemos e conquistamos nas regionais. Apenas em 2 não fizemos a final.
Parabéns a todos e em especial ao Sérgio e ao Talismar pelo valor significativo de seus títulos e vice campeonato, mas que se confundem com todas as outras classificações obtidas por nossos valorosos atletas que se doaram em suas provas...
Estou orgulhoso de ser o técnico e ser o professor desse grupo e de meu Colégio!
Obrigado a vocês por esses momentos!!

VÍDEO 03 - TALISMAR RIBEIRO - CAMPEÃO PARANAENSE DE LANÇAMENTO DO DARDO /ATHENAS/NOVA ALIANÇA DO IVAÍ

VIDEO 02 - 75M BARREIRAS ANA CAROLINA JEPS FASE FINAL NOVA ALIANÇA DO IVAÍ

VÍDEO 01 - 75M BARREIRAS ANA FLÁVIA