segunda-feira, 16 de julho de 2012

TAMBOARA NOS JOGOS DA JUVENTUDE!!

Apesar de uma situação constrangedora causada por um fiscal do CREF Conselho Regional de Educação Física, nossa equipe deve se classificar sem maiores problemas para a próxima fase.
O que aconteceu foi que o professor Paulo (Nino) acabou sendo prejudicado por uma situação criada pela sua Faculdade, em seu Curso de Educação Física e não por ele.
Formado em Educação Física e devidamente registrado no CREF, como professor licenciado, o Conselho vem questionando diuturnamente a legitimidade da atuação desses novos profissionais em áreas de atuação do Bacharel.
Acontece que enquanto isso se resolve através da justiça, esses profissionais trabalham naquilo pra que foram formados (até porque a grade que lhes foi oferecida foi de licenciatura plena). Enfim, é um problema de ordem legal.
O Regulamento dos Jogos da Juventude, permite que esse profissional seja inscrito como técnico mas por algum problema que não está claro para mim, a fiscalização parece dar uma ênfase maior aos profissionais dessa instituição.
Hoje à tarde, o fiscal entrou na quadra do Ginásio Noroestão e pelo que me foi relatado, de forma extremamente exagerada, exigiu a saida do professor da quadra, como se ele fosse um bandido, um marginal.
Com um placar de 13X08 para Tamboara no Tye Break, as meninas, sem entender o que acontecia, perderam a concentração e não conseguiram evitar a virada de Paranacity que tem seus méritos, pois são duas equipes de bom nível na competição.
Equipe de arbitragem, pessoas presentes questionaram a contundência e até aparente raiva do fiscal, exibindo sua credencial "com poder de polícia" e tratando um ser humano que buscou até agora todas as formas legais para atuar na profissão como um indivíduo à margem da lei por opção. Não houve diálogo!
Meu questionamento é esse. Não me atrevo a me posicionar contra uma lei, até porque como ex conselheiro do CREF 09 Paraná, reconheço a necessidade de regulamentar nossa profissão de forma definitiva. No entanto, questiono situações como essa que se encontram indefinidas, em processo de argumentação por ambas as partes. Assim como foi  na época das Artes Marciais, do Xadrez, onde o bom senso, o diálogo e a educação sempre deram lugar à truculência dos "senhores do mato".
Me parece que faltou educação e respeito pois acima de tudo, podemos dizer até que esse profissional não esteja devidamente regulamentado nas formas da lei mas com certeza está alinhado com ela, uma vez que buscou e ainda busca sua devida regularidade com esse órgão.
Com a palavra, os Conselheiros!!
Será que nesse caso específico, a máxima de Pierre de Coubertan foi totalmente ignorada? Pois pelo que me consta, são detalhes, prazos e questionamentos que faltam ao profissional e não a legitimidade em si.
Um trabalho de meses de superação, suor, empenho de atletas e equipe técnica que quase foi prejudicado em função do exacerbo de alguém!!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

SELEÇÃO BRASILEIRA CAI PELAS TABELAS.

A seleção brasileira de futebol, que a muito tempo não tem demonstrado um bom futebol, caiu no ranking da FIFA de futebol, principalmente pelos resultados contra México e Argentina. Pior é ver o Brasil atrás da Croácia, potência do futebol mundial. Veja o atual ranking da FIFA.
Confira as 20 primeiras seleções da lista:.
.1. Espanha 1691 Pontos.
.2. Alemanha 1502.
.3. Uruguai 1297.
.4. Inglaterra 1294.
.5. Portugal 1213.
.6. Itália 1192.
.7. Argentina 1095.
.8. Holanda 1079.
.9. Croácia 1050.
10. Dinamarca 1017.
11. Brasil 1012.
12. Grécia 1003.
13. Rússia 981.
14. França 980.
15. Chile 961.
16. Costa do Marfim 939.
17. Suécia 909.
18. República Tcheca 854.
19. México 832.
20. Japão 829.

domingo, 1 de julho de 2012

COLÉGIO PAROQUIAL TERCEIRO COLOCADO NOS JEPS FASE FINAL

O projeto de voleibol da Athenas, comandado pelo treinador Michel F L de Lima no Colégio Paroquial conquistou a inédita 3a colocação na Fase Final dos Jogos Escolares do PAraná. Depois de um jogo emocionante e muito equilibrado contra Ponta Grossa, a vitória veio no Tye Break.

Parabéns a todos pela conquista.

sábado, 30 de junho de 2012

ALTO PARANÁ É CAMPEÃO DE HANDEBOL DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ 2012

Das duas decisões, uma levamos!!
No Masculino, a equipe de Alto Paraná perdeu para Francisco Alves por uma diferença mínima de 2 gols, o que mostra a igualdade das equipes na final. VICE CAMPEÃO DOS JOGOS ESCOLARES!!

No feminino, a equipe do técnico Marcos Belini, venceu a equipe de Floraí por um placar elástico de 23X10. Mérito da boa preparação feita até aqui e pelo empenho de equipe técnica e atletas. Um conjunto de ações que culminou com uma conquista inédita para Alto Paraná!!
.
ALTO PARANÁ CAMPEÃ DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ 2012 - HANDEBOL FEMININO CATEGORIA B


VEJA MATÉRIA NA PARANÁ ESPORTES AQUI

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ALTO PARANÁ ESTÁ NA FINAL DOS JEPS EM FRANCISCO BELTRÃO COM O MASCULINO E FEMININO

Um feito fantástico para nosso projeto de Handebol de Alto Paraná. A equipe de Handebol categoria B comandada pelo técnico Adriano Riato e a Feminino B comandada pelo técnico Marcos Belini estão nas duas finais.
Vencendo a equipe de Colorado nessa sexta feira pelo placar de 24X20 a equipe masculina do técnico Adriano garantiu o vice campeonato da competição e decida o título nesse sábado às 11 horas da manhã.

Também vencendo em sua semi final a equipe do técnico Marcos Belini disputa o título nesse sábado a partir das 11 horas. O jogo da semi foi contra Umuarama e com um passeio de 24X09 no placar.

O MASCULINO ENFRENTA FRANCISCO ALVES - 3o jogo em 2012 - Na Macro perdemos para eles, ganhamos na Fase Final na 1a Fase e agora na decisão...
O FEMININO ENFRENTA FLORAÍ - cidade com tradição na modalidade mas Alto Paraná confia no seu grupo...

PARABÉNS A TODOS E AGORA É TORCER PELO TÍTULO!!

CLIQUE AQUI E VEJA BONITA MATÉRIA SOBRE ESSA DOBRADINHA DE ALTO PARANÁ



segunda-feira, 25 de junho de 2012

NOVA ALIANÇA DO IVAÍ - CAMPEÃ DO LANÇAMENTO DO DARDO E 6 LUGAR GERAL NO ATLETISMO B MASCULINO

O que dizer de meus queridos alunos que com um grupo de 7 atletas, sendo 5 meninos e 2 meninas conquistaram o 6 lugar geral da categoria Masculino B nessa Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná, em Francisco Beltrão!?!
Além do título do Sérgio Eduardo, que nos enche de orgulho, os resultados do Vitor, da Lohanna, Walter, Leandro, Emerson e Evelin foram dentro da expectativa.
Meus pequenos atletas mostraram todo seu valor ao tirar de sua força de vontade e seus limites!
Estou muito orgulhoso de todos!!
Durante essa semana posto mais informações, pois ainda temos nosso voleibol do Paroquial que passou para a segunda fase e o Handebol de Alto Paraná que tanto no Masculino quanto no Feminino vem avançando dentro da competição...

ATLETISMO DE TAMBOARA VICE CAMPEÃO DOS JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ!

Com uma equipe de 5 atletas de alto nível na categoria B dos Jogos Escolares do Paraná Fase Final, o técnico Leandro conquistou um fantástico Vice Campeonato do Atletismo em Francisco Beltrão nessa Segunda feira.
Com excelentes resultados nosso pequeno município mostrou seu valor e está nesse momento viajando de volta para o noroeste do Paraná com seus atletas.
Parabéns a todos!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

ESPORTE FORMADOR E TALENTO OLÍMPICO AGORA SEGUEM PARA CURITIBA NESSA QUARTA

Depois da assinatura dos contratos hoje no NRE de Paranavaí, os atletas e dirigentes seguem para Curitiba nessa madrugada de quarta para que logo mais às 14h no Centro de Eventos da cidade receberem do Governador a efetivação do projeto.

UPDATE: (21/06) - VEJA AQUI IMAGENS DO EVENTO EM CURITIBA!!
pessoal! Desculpe pela foto...hj foi difícil acertr o foco...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

PROGRAMA ESPORTE FORMADOR E TALENTO OLÍMPICO DO PARANÁ NESSA TERÇA NO NRE DE PARANAVAÍ

Os projetos de esporte da Athenas terão vários de seus atletas assinando contrato do Top Formador e Talento Olímpico do Paraná nessa terça 10horas no NRE de Paranavaí. Temos atletas de Tamboara no Atletismo e Voleibol, de Nova Aliança do Ivaí, no Atletismo, Alto Paraná no Handebol, que receberão bolsas de valores entre 150 e quinhentos reais, de acordo com a faixa etária e o programa.
Esses Atletas estarão na quarta feira em Curitiba com o Governador Beto Richa na cerimônia de lançamento  dos programas.

SAIBA MAIS E VEJA A RELAÇÃO COMPLETA DO TALENTO OLÍMPICO AQUI

domingo, 17 de junho de 2012

É POR ISSO QUE SOU GORDO!

Se você anda sentindo que o manequim tem aumentado nos últimos tempos, uma explicação está no seu trabalho. Ao menos é o que aponta estudo do CareerBuilder, conduzido pela Harris Interactive com 5.700 trabalhadores, que revelou quais são as profissões que mais geram ganho de peso.
De acordo com o levantamento, quem trabalha como agente de viagens ou procurador/ juiz, por exemplo, tem mais chances de engordar. Veja abaixo as dez profissões que mais aumentam o número de manequim.
Agente de viagens
Procurador/ juiz
Assistente social
Professor
Artista/ designer/ arquiteto
Assistente administrativo
Médico
Serviços de proteção (polícia, bombeiro
Marketing/ relações públicas profissionais
Tecnologia da informação profissional
Retirado do yahoo.